A história de Lilli Brown - Maria Gadú

terça-feira, 9 de março de 2010



Lavando Sandália Suja...




Bem,sabem aquela linda manhã?
Onde o sol vem de encontro a sua janela...
Lhe deseja um ótimo dia...
E você como criança-adulta,recém nascida,parcialmente vai abrindo os olhos como se fosse experimentar tudo pela primeira vez e de forma linda...conforme “sempre”.
Mas,porém,no entanto,entretanto,todavia..
Hoje foi mais uma daquelas exceções!

Logo ao levantar a sua canela dá um “beijo” daqueles em um dos pés da cama
Após o banho,o seu cabelo de forma alguma consegue permanecer com o penteado de costume,só por hoje!
E por fim...depois de toda a demora?sim!
Você com certeza está atrasada!

Com o curso próximo a minha casa fui em longos passos e com uma expressão não muito amável...
De poucos amigos,
aliás...nenhum.              
De repente,olho para os lados e ao dar o primeiro passo de encontro ao outro lado da rua,ouço uma voz de uma senhora,que apareceu não sei como e surgiu não sei de onde.Ela era  baixinha,olhos claros e ao contrário da minha pessoa tinha uma expressão super simpática e bem humorada,mas enfim...ela foi contra a mais intensa de todas as minhas vontades ás 06:55 daquela manhã,sim...iniciou uma conversa e olhando indignada para a minha Birc(percata),indagou:

- Venha cá minha filha,você já lavou essa sua sandália?
Continuamos andando e eu pensando comigo mesma,segundos antes de responder (será que ela quis dizer que a minha percata está suja?isso seria uma ironia?bem...pelo sim e pelo não,melhor responder e me certificar)
- Não... (Explicando a minha resposta,o único calçado que não quero que lavem é a minha percata,rsrs)
E ela finalmente me explicou com todo aquele carisma nos olhos,ao mesmo tempo que surgia de canto,um sorriso leve...
- É que,sabe como é, eu fui lavar a sandália de minha neta e acredita que saiu toda a cor?!
Não sei o que houve neste momento,mas eu realmente achei a expressão dela bastante engraçada e comecei a sorrir também...
- Ela não irá se irritar,que cor é a Birc dela?
E a senhora me olhou com de um jeito vazio,logo percebi a falta de entendimento e repeti a pergunta:
- Que cor é a “sandália”?verde escura?                 
-Não!Não é verde escura igual a sua, é Cinza,mas ficou um cinza mais claro
Continuou...
- E se fosse você? Ficaria chateada?
- Ficaria,mas... depois passaria,a senhora não fez por mal
E olhando o relógio se dirigiu a mim mais uma vez:
- Adiante seu lado filha,deve estar atrasada,adorei conversar com você,um ótimo dia...
- Pra você também,espero que sua neta lhe perdoe...
- Acho que ela vai,afinal,com tanta coisa boa na vida,o que é um acidente com uma sandália?
(Risos)

Acenamos ao longe e eu virei a próxima esquina da rua,onde se encontrava o prédio do curso...
Bom,se a neta dela perdoou ou não?eu não sei,mas eu com certeza aprendi algo importante: não vale a pena sacrificar 24hrs ou o resto da vida,em nome de alguns momentos ruins que perto das variadas coisas simples,são apenas mais um detalhe!


 

4 comentários:

  1. Nossa...tantas palavras bonitas que só tenho uma coisa a dizer..

    Nina vc é NERD viu..rsrs..(To de onda)
    vc é uma garota esperta e bastante simpatica,sabe como usar as palavras.Não é atoa q BêaH fala tão bem de vc..

    abraço nina..
    Obs:Da proxima vez que vc escrever(escreva pouco) n aguento ler muita coisa n..shsusu

    ResponderExcluir
  2. Quando eu acordo e bato a canela em algum lugar, volto para cama correndo...

    ResponderExcluir
  3. "Vivendo e aprendendo..."

    Há dias que é assim mesmo, acordamos com dois pés esquerdos e sempre há alguém p/ nos fazer pensar que existe alguém pior ou que são meros detalhes que podem ser encarados de forma divertida.

    P.s.: Lava essa sandália! Putz... ;x

    Beijos
    ;*

    ResponderExcluir

*escrevendo entrelinhas XD