A história de Lilli Brown - Maria Gadú

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Copos,doses,goles e porres...

 

O amor me toma
Em goladas intermináveis
Dias e noites a fio...
                                       
Mais um copo...
Na tentativa de reaver algo perdido
Encostada no balcão me apoio em minhas mágoas
Me afogo em seu rosto
Exposto como plano de fundo
Por todo canto,em tudo que vejo...

O garçom se aproxima e tenta amaciar o abstrato
Só eu sei o tamanho da minha dor
E ninguém poderá enxergar as minhas marcas...

Quem irá dizer que o amor é o sentimento mais intenso?
Realmente desconhece o pós- amor
A última gota que desce quente e amarga
Me embriaga...
Anestesiando por um instante “já” todas as dores emaranhadas dentro de mim

Observo as mesas,pessoas...
Alguns fogem de um dia estressante no trabalho;
Outros jogam conversa fora;
Mas,algo chamou minha atenção...
Um casal sentado a mesa entreolhando-se,
Trocando declarações de amor silenciosas...
As mãos buscavam-se constantemente,
Desviando de um jarro ao meio que continha flores plásticas
Naquele momento era a única coisa que os separavam
Deja Vu...
Nós...Você...
Velhos tempos...
Mais um instante de fuga,“já”!

Outra dose...
Para trocar o equilíbrio físico pelo emocional
Tuas mãos não podem mais tirar meus pés do chão
Só me resta beber e assim me faço voar.

Por: Geane Melo


9 comentários:

  1. O primeiro post desse poema, é meu é CLARO...

    - Já falei e repito...amiga vc tem um DOOM !


    "o amor é o sentimento mais intenso?
    Realmente desconhece o pós- amor.."

    tenha certeza q é a grande verdade....

    ;) (Sucesso amiga!)

    ResponderExcluir
  2. Ô coisa forte é "saudade matadora".
    Legal passar por aqui. :)

    ResponderExcluir
  3. "[...]desconhece o pós- amor"

    Salve-se quem puder, dessa pedante e massacrante saudade. Mas não é entre copos e goles que esquecerá, nem mesmo amenizará a dor. Só adiando o que decerto terá que enfrentar.

    Lindo poema!

    Beijos
    ;*

    ResponderExcluir
  4. eu não bebo...
    minha bebida é um filme e um balde de pipoca.
    afogo minhas mágoas com minha volta por cima, é o único jeito [para mim] delas [as mágoas] morrerem de verdade...as vezes funciona!

    adorei.
    =**

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Tem bebida mais forte do que a paixão, o amor?
    Ele por si só nos embriga, não é verdade?

    Lindo!
    Adorei, viu?!

    Beijo.

    P.s: Muito reflexivo seu comentário no meu blog. Muito mesmo. Obrigada. ;)

    ResponderExcluir

*escrevendo entrelinhas XD